POLÍTICA DE TROCAS, GARANTIA E CANCELAMENTOS

 

TROCAS:

 

Antes do recebimento
O cancelamento antes do recebimento do pedido só será realizado caso o mesmo já tenha sido processado, mas ainda não enviado. O pedido será cancelado e estorno do valor será efetuado de acordo com a forma original de pagamento (cartão de crédito, cartão alimentação ou pix) e/ou vale compra, desde que não tenha sido emitido a nota fiscal do produto.

Recusa de produtos no recebimento pelo cliente
O Composto Store se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante. Dessa forma, qualquer anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.

Os produtos poderão ser recusados se a embalagem estiver violada ou avariada, produto avariado, produto em não conformidade com o pedido, ausência de acessórios e ausência de Nota Fiscal (DANFE).

Nos casos de recusa de produtos, o cliente deverá anotar o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal (DANFE) e notificar a nossa Central de Relacionamento através do fale conosco disponível em nossos SITE.

Caso o pedido seja recebido pelo cliente, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato, imediatamente com o Central de Relacionamento.

Após o recebimento
Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca ou devolução sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas, contados da data de recebimento do pedido, desde que atenda aos requisitos mencionados no item 2.2.

Após a devolução o produto será analisado em nosso Centro de Distribuição em até 3 dias úteis, a contar do recebimento, e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Produtos com defeito dentro dos 7 dias
Para produtos eletro portáteis o cliente seguirá com o direito de arrependimento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (compras online) o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência da data de recebimento do produto.

O cancelamento da compra, somente será realizado se o produto:

Não apresentar indício de uso e/ou violação dos lacres;

Estiver em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios originais e manuais.

Caso os requisitos indicados acima não tenham sido cumpridos, o cancelamento da compra pode não ser aceito pelo Composto Store.

Se exercido o direito de arrependimento seguido de atraso na restituição do valor do produto, o consumidor terá direito à multa de 2% sobre o valor do produto, sem prejuízo dos juros legais e da reparação por eventuais perdas e danos.

Produtos com defeito acima dos 7 dias
Caso o produto adquirido em nosso site tenha apresentado problemas ou mal funcionamento após o prazo de 7 dias, o consumidor deve entrar em contato através da nossa Central de Relacionamento ou do fale conosco disponível em nosso site, Composto Store, para obter mais informações e encontrar uma assistência técnica.

 

Como solicitar a troca?

 

- Entre em contato conosco pelo email sac@compostostore.com.br;

- Informe o número do pedido e explique o motivo da troca;

- Envie o produto para o endereço indicado na resposta do email (custos de envio do cliente);

- A loja avaliará o estado do produto;

- Após avaliação, entraremos em contato por email com a resposta da solicitação de troca e instruções de envio do produto;

- Efetue o pagamento do frete e a possível diferença de valor dos produtos;

- Enviamos o produto escolhido no prazo informado por email. 


 

GARANTIA:

 

Casos Aplicáveis:

 

a) O produto enviado diverge em modelo ou nº do constante na nota fiscal;

b) Produto com defeito aparente (exceto outlet) ou sem total funcionalidade.


 

Como solicitar a garantia?

 

- Entre em contato conosco pelo email sac@compostostore.com.br;

- Explique o motivo da troca;

- Envie o produto para a troca (custos da loja).

- A loja irá avaliar as condições de uso do produto;

- Se necessário o produto será enviado para laudo do fabricante (prazo de até 30 dias);

- A loja entrará em contato com a resposta da solicitação de troca;

- Enviamos o novo produto, ou produto correto sem custo adicional.


 

Itens de Reprovação da garantia:

 

a) Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

b) Constatação ou indício de uso inadequado do produto;

c) Constatação ou indício de dano acidental;

d) Desgaste natural em decorrência do uso.


 

CANCELAMENTOS

 

Casos Aplicáveis:

 

a) O cliente tem até 7 dias a contar da data de recebimento do produto, para desistir da compra e realizar o cancelamento (O produto não pode apresentar marcas de uso);

b) Nos casos de compras efetuadas por cartão de crédito, entraremos em contato com a operadora do cartão solicitando o cancelamento e estorno referentes ao valor total da compra (até 7 dias úteis para cancelamento);

c) Se a compra foi realizada por boleto ou depósito bancário: entraremos em contato com o cliente solicitando os dados bancários do titular da compra para que o estorno seja efetuado (até 10 dias úteis);

d) A loja enviará o comprovante de estorno para o e-mail cadastrado no site.

e) Para as compras efetuadas no PIX, o prazo do estorno é de até 7 dias úteis.


 

Como solicitar o cancelamento (devolução)?

 

- Entre em contato conosco pelo email sac@compostostore.com.br e explique o motivo do cancelamento;

- Envie o produto a ser devolvido (custo loja);

- A loja irá avaliar as condições de uso do produto;

- O estorno será efetuado conforme prazos.


 

Quando irei receber o meu reembolso?

 

A restituição dos valores pagos pelo cliente da Composto Store será de acordo com o método de pagamento escolhido no processo da compra inicial.

 

Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito junto a operadora de cartão.

 

Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o recebimento.

 

Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.